Alunos da rede municipal recebem presentes de Natal da campanha Papai Noel dos Correios

  • Publicado no dia: 27-12-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Os alunos da Escola Antônio Bispo, localizada no Bairro Tancredo Neves (BTN), recebendo o presente do Papai Noel. Esse momento só foi possível graças a uma parceria entre a Secretaria de Educação (Seduc) e os Correios, por meio da Campanha Papai Noel dos Correios.


    No dia 24, mais de 100 crianças foram contempladas com a ação solidária, repleta de carinho e gratidão, que tem como objetivo transformar os sonhos das cartinhas em realidade, sorrisos e presentes. “O projeto Papai Noel dos Correios existe pra ajudar a manter acesa a chama da esperança nos corações das crianças. Nós e sociedade somos co-participantes dessa ação de solidariedade”, diz o gerente da Agência de Correios Paulo Afonso,Charles Silva.


    Além da Antônio Bispo, foram selecionadas mais nove escolas da rede municipal de ensino – Casa da Criança 1, Casa da Criança 5, Dernival Oliveira, Georgina Alves da Silva, Gilberto Pedrosa, Manoel Nascimento Neto, Rivadalva de Carvalho, São José (Boa Esperança) e Vinícius de Moraes). Essas unidades são as que têm público da educação infantil aos anos iniciais, até o 4º ano, e que estão localizadas em áreas de vulnerabilidade social, que precisam de uma atenção especial.


    O velhinho chegou à escola acompanhado pela equipe dos Correios e Seduc, que uniu forças, pedindo colaboração da sociedade, buscando brindes para realizar sonhos, que são os mais diversos – bola, roupa, boneca, pelúcia, cesta básica, calçado, roupa do Papai Noel, maquiagem para mãe, entre outros.


    “É gratificante acompanhar esse momento mágico, de união, de estímulo a ler, escrever, sonhar e acreditar. Quem tiver interesse em adotar uma cartinha, procure os Correios e faça uma criança feliz.”, ressalta o professor Denilson, que representou o Papai Noel na ação.

    Autor: Ascom/PMPA