Alunos da rede municipal recebem o Programa Saúde na Escola

• Publicado no dia: 30-11-2021

As escolas municipais Dernival Oliveira e Centro Educacional Municipal de Paulo Afonso (CEMPA) receberam o Programa Saúde na Escola, desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Paulo Afonso.

As equipes estiveram realizando palestras sobre saúde bucal, combate à Covid-19, combate à dengue e conferência das cadernetas de vacinação. A ação do programa acontece durante todo ano nas unidades escolares.

O Programa de Saúde na Escola (PSE) tem como objetivo contribuir para formação integral dos estudantes por meio e ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.