Alunos da rede municipal recebem 11 medalhas na OBA e MOBFOG

  • Publicado no dia: 25-11-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Estudantes das escolas municipais Rivadalva de Carvalho, Guiomar Pereira e Vinícius de Moraes receberam 11 medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na 15ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). Na OBA, foi uma medalha de prata e duas medalhas de bronze, e na MOBFOG, oito medalhas, sendo uma de ouro, cinco de prata e duas de bronze. A vitória alcançada pelos alunos foi parabenizada pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), instituições responsáveis, há 24 anos, pela organização da OBA.

     

    No documento enviado à gestão, o órgão destaca – “Parabenizamos entusiasticamente as escolas do seu município que auferiram medalhas na OBA e ou na MOBFOG de 2021. Deixamos aqui registrados nossas congratulações pelos excelentes resultados obtidos pelos alunos, professores, diretores, gestor do município e Secretaria Municipal de Educação”.


    A Secretária de Educação, Elza Brito, falou sobre a premiação. “
    Para nós é uma alegria termos esses alunos da rede municipal de ensino participando mais uma vez de olimpíadas. Estamos muito satisfeitos com esse resultado, que reforça o nosso compromisso em ofertar sempre uma educação de qualidade”, diz.

     

    Autor: Ascom/PMPA