Alunos da rede municipal participam do projeto ‘Leitura: A chave do mundo’

  • Publicado no dia: 12-06-2018
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Para incentivar a prática da leitura e escrita nas escolas da rede municipal, a Prefeitura de Paulo Afonso, junto à Secretaria Municipal de Educação, está realizando o projeto ‘Leitura: A chave do mundo’.


    A proposta é fazer com que os alunos desenvolvam atividades no campo da literatura. Nesta etapa do concurso, de caráter exclusivamente pedagógico e cultural, as escolas desenvolveram poemas e os critérios de avaliação foram: declamação, criatividade, exploração corporal e adequação dos recursos poéticos e lingüísticos.


    Os vencedores na categoria ensino fundamental I foram: primeiro lugar – Taysla Maria da Conceição (Escola Rivadalva); segundo lugar – Alex da Silva Gregório Ferreira (Escola Dernival) e em terceiro lugar, empatados, – Geovana dos Santos Araújo (Escola Georgina) e Lucas Gomes de Souza (Escola Lions Clube).


    Na categoria ensino fundamental II, a aluna Maria Xayane da Silva Melo (Escola Guiomar) ficou com o primeiro lugar. Em segundo lugar, empatados, Maria Clara Oliveira dos Santos e Pedro Ítalo de Melo Oliveira (Escola Georgina). Em terceiro lugar, Janilele Gomes Pereira (Escola Raimundo Toledo).

    Autor: Ascom/PMPA