Alunos da rede municipal participam da 1ª Corrida Estudantil da Emancipação

• Publicado no dia: 25-07-2019

Como parte das comemorações alusivas ao aniversário de emancipação de Paulo Afonso, a Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quinta-feira (25), a primeira Corrida Estudantil.

O local da largada e chegada da corrida, que teve a participação de 170 alunos do ensino fundamental II, foi o Ginásio Esportivo Luís Eduardo Magalhães. Percorrendo um percurso de 2.500 metros, receberam troféus os três primeiros colocados das categorias Masculino e Feminino.

Na categoria Masculino, os três alunos que conseguiram chegar na frente foram:

1º – Leonardo Soares – Escola Castro Alves

2º – Messias de Oliveira – Escola Manoel Neto

3º – Denilson Silva – Escola Georgina Alves

As três primeiras colocadas da categoria Feminino foram:

1º – Maíra Soares – Escola Castro Alves

2º – Raíni Barbosa – Escola Castro Alves

3º – Paloma Vitória – Escola Guiomar Pereira

Além dos seis alunos premiados com troféus, todos os participantes receberam medalhas.

O coordenador de Educação Física da Secretaria de Educação, Marcos Brito, observa que o objetivo da 1ª Corrida Estudantil da Emancipação é homenagear a cidade na semana de seu aniversário e, ao mesmo tempo, incentivar a prática de esporte e integrar alunos e educadores da rede municipal.

“É um evento que, além comemorar o aniversário de Paulo Afonso, incentiva os alunos da rede municipal a praticar esporte e se confraternizar. Por isso, nós estamos premiando com troféus, os três primeiros colocados de cada categoria e todos os participantes recebem medalhas. Nosso objetivo é promover a integração entre as escolas da rede”, conclui.