Alunos da rede municipal de ensino se apresentam na 4ª Bienal do Livro

  • Publicado no dia: 30-03-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Os alunos da rede municipal de ensino foram o destaque da manhã desta quinta-feira (30) na 4ª Bienal de Livro. O evento, que acontece no Auditório Graciliano Ramos do Memorial Chesf, reuniu diversas apresentações dos estudantes de várias escolas.


    “Para nós foi uma honra termos um espaço especial na Bienal do Livro. Estamos muito felizes em participar deste momento e ver a produção dos nossos alunos sendo aplaudida”, diz a secretária de Educação, Elza Brito.


    A atividade contou com a apresentação do Coral Vozes da Educação; foi recitada a poesia “Sou Nordestino”, do professor da Escola São José, Denilson da Silva;as alunas da Escola Amâncio Pereira,Júlia e Lohana apresentaram o poema “Nordeste sim! Porque não?”, a aluna Catarina apresentou o poema Nordeste, os alunos André e Felipe fizeram uma toada com o nome Deus é Pai da Natureza.


    Em seguida o Grupo de Cangaceiros teve uma participação que animou o público. A aluna Maria Vaqueira cantou a música A Vida do Viajante, os alunos da Escola Rivadalva de Carvalho realizaram a apresentação do Caderno em Libras e Dogulas Silva, estudante da Georgina Alves da Silva, do BTN, cantou a música Lamento Nordestino.


    A programação seguiu com a presença dos alunos do Núcleo Arte Educação, que fizeram uma linda apresentação com instrumento de flauta,instrumento de sopro das músicas Asa Branca e Anunciação, de violão, teclado e canto da música alivio. Com uma participação especial, a Escola Casa da Criança 1, promoveu uma apresentação do vigilante Luiz Maciel, que recitou um poema “Meu Nordeste Querido”, de sua autoria.


    Na abertura da Bienal, realizada na noite da quarta-feira (29), estiveram presentes os secretários Elza Brito, de Educação; Cultura e Esportes, Dernival Oliveira e de Articulação Política, Regivaldo Coriolano.

     

     

     

    Autor: Ascom/PMPA