“Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida”, disse dona Maria José da Silva, moradora da Rua Engenheiro Alves de Souza, sobre o curso gratuito de informática básica para melhor idade ofertado pela Prefeitura de Paulo Afonso.
Dona Nenen, como é chamada a estilista de 65 anos, se orgulha de ter aprendido a utilizar o computador, fazer vários trabalhos e acessar a internet, tarefas que, segundo ela, antes de fazer o curso pareciam impossíveis. “Eu jamais imaginei que pudesse fazer alguma coisa no computador. Hoje, estou conectada às redes sociais, me comunico com pessoas de todo o Brasil e agradeço à Prefeitura pela oportunidade que nunca vou esquecer”, ressalta.
A solenidade de entrega dos certificados de conclusão aos 55 alunos da Escola de Informática Básica para Melhor Idade da Avenida Bahia, e 20 usuários da APAE, aconteceu nesta terça-feira (2), no Auditório Edison Teixeira. O curso teve duração de seis meses e carga horária de 120 horas, com aulas didáticas e práticas em programas de computação e acesso à internet.
O serviço faz parte do programa Educação Inclusiva, coordenado pela secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e desde sua implantação, em 2011, já formou mais de mil idosos com idade a partir de 55 anos. Segundo a coordenadora Márcia Oliveira, anualmente são concedidas 75 vagas por turma, totalizando 150.
Ana Clara Moreira, secretária de Desenvolvimento Social, parabenizou os concluintes e agradeceu pelo apoio que considera fundamental para o êxito das ações realizadas por sua secretaria.
“É com orgulho que nós levamos o curso de informática básica à população idosa do nosso município. Como secretária de Desenvolvimento Social, eu fico feliz porque vejo na determinação de vocês que concluíram mais um curso, o retorno do investimento da Prefeitura em ações que têm como foco a melhoria da qualidade de vida da população. Parabéns a todos e obrigada pela parceria que nos fortalece cada vez mais”, encerrou a secretária.
Autor: Ascom/PMPA