Aluna do Escola João Bosco é premiada na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

  • Publicado no dia: 13-12-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Participar de uma Olimpíada já é motivo de satisfação, mas ser premiado só ressalta a força de vontade e determinação, como a da aluna Lara Mariana Lima de Souza, que foi destaque nas Olimpíadas Nacional de Eficiência Energética (ONEE). Estudante do 9º ano do ensino fundamental da Escola João Bosco, ela participou do concurso nos dias 24 e 29 de outubro.


    A garota, de 15 anos, ficou entre os nove melhores da Bahia, foi medalhista de ouro e, além da certificação, foi premiada com um notebook. O equipamento será entregue pela Coelba, que é a área de distribuição da Bahia. Nesta edição, a ONEE ofertou 200 notebooks, 34 bolsas de estudos no valor de R$ 3 mil, 22 mil medalhas e menções honrosas.


    O talento e dedicação aos estudos pela jovem despertaram o olhar do professor Rodney Joedson Santos da Silva, sendo responsável pela sua inscrição na olimpíada. Rodney também foi premiado em primeiro lugar como professor com melhor desempenho na Bahia e participou da solenidade em Brasília, na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).


    A ONEE 2022 é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), conta com a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) e com a realização de concessionárias de energia que operam em 22 estados e no Distrito Federal: Celesc Distribuição, Cemig Distribuição, Copel Distribuição, Grupo CPFL, Grupo EDP, Grupo ENEL, Grupo Energisa, Grupo Equatorial, Grupo Neoenergia e Light.

    Autor: Ascom/PMPA