Agricultores realizam cadastramento de terras

  • Publicado no dia: 24-05-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Depois de entregar títulos de posse de terra para agricultores da área rural do município que aconteceu na última quarta-feira, 22, a Prefeitura continua com ações que beneficiam o homem do campo.

    Nesta quinta e sexta-feira, 24, os técnicos da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) da Secretaria de Desenvolvimento Social, estiveram realizando o cadastramento de terras para regularização fundiária. O objetivo é conceder os títulos de terras para a população rural, previamente cadastrada no Setor de Habitação. Com a concessão dos títulos de terra os agricultores serão cadastrados no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). A Prefeitura pretende contratar 100 beneficiários para o PNHR.

    Os povoados selecionados para essa fase do cadastramento foram: Ludovico, Salgadinho, Poço do Umburano, Bonomão, Arrasta Pé, Alto do Araticum, Baixa dos Cambóes, Nambebé, Serrote, Macambira, Campos Novos, Papagaio, Mosquito e Lagoa do Rancho.

    “Estou achando essa oportunidade boa demais. É muito bom saber que a terra que é minha, que planto e que vivo, há muito tempo agora vai ter um documento dizendo que ela é minha mesmo. Estou muito feliz e agradecido”, destacou alegremente o agricultor Nilo Gomes, 51 anos, do Povoado Caiçara.  

     

    Autor: ASCOM / PMPA