Agendamento da 1ª dose 18+ e 2ª dose da Coronavac nos PSF’s tem grande aceitação da população

  • Publicado no dia: 24-11-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Como parte da estratégia para conseguir completar os 100% da população acima de 18 anos com a 1ª dose e acelerar a vacinação da 2ª dose da Coronavac para quem tomou a 1ª há 28 dias, teve início nesta segunda-feira (22), o agendamento nos PSF’s. A ação teve uma aceitação positiva da população que tem comparecido aos locais para realizar o agendamento.


    A atividade para esses públicos está acontecendo nos postos de saúde, sendo um na ilha e outro no BTN: PSF Nossa Senhora de Fátima, localizado na Rua Riachuelo, 327, Centro, e PSF Delmiro Gouveia, localizado na Avenida Delmiro Gouveia,s/n, BTN 2.


    Até o momento, estão agendadas 80 pessoas no PSF Nossa Senhora de Fátima e 70 no PSF Delmiro Gouveia. A vacinação no PSF Nossa Senhora de Fátima acontece nesta quinta-feira (25), onde serão imunizadas 22 na parte da tarde. Na segunda (29), serão 20 pessoas na parte da tarde e na quarta-feira (1º), a depender da demanda, será o dia todo. Já no PSF Delmiro Gouveia, nesta quinta-feira (25), serão imunizadas 20 pessoas na parte da manhã e 20 à tarde. Todas as pessoas estão sendo previamente agendadas e contactadas pelas unidades para definição do dia e horário da aplicação.


    Segundo a Secretaria de Saúde, cada equipe de PSF tem uma organização própria de acordo com as demandas. O horário de agendamento está sendo das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30 e os interessados devem levar RG, CPF, comprovante de residência e quem vai para a 2ª dose, também levar o cartão de vacina.

    Autor: Ascom/PMPA