Adolescentes e jovens do Programa Estação Juventude recebem certificados de cursos gratuitos

Adolescentes e jovens do Programa Estação Juventude recebem certificados de cursos gratuitos

Adolescentes e jovens do Programa Estação Juventude recebem certificados de cursos gratuitos

Ampliar o acesso do público infanto-juvenil a políticas e programas que assegurem seus direitos de cidadania e promovam a inclusão e participação social é a meta do Programa Estação Juventude.


No primeiro trimestre de 2019, o programa que integra a rede socioassistencial da Prefeitura de Paulo Afonso, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), realizou cursos de violão, diagramação, desenho e pintura em tela, fotografia, palhaçaria e informática básica.


No total, 90 formandos receberam os certificados de conclusão, em solenidade que aconteceu nesta quarta-feira (27), no anfiteatro do Centro de Artes e Esportes Unificados do BTN I (Praça CEU).


A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira parabenizou os concluintes e ratificou o compromisso do Governo Municipal em criar oportunidades para garantir o futuro dos jovens do município.


“Eu parabenizo a vocês que acreditaram na própria capacidade de aprender, porque quando nós acreditamos naquilo que buscamos tudo dá certo. Nosso papel, enquanto agentes públicos, é criar oportunidade para garantir o futuro das pessoas, sobretudo, as que se encontram em eventual situação de vulnerabilidade social e econômica. Temos dificuldades, mas com fé em Deus e força de vontade, estamos atingindo nosso objetivo”, falou a secretária.


Durante a solenidade, Ericson Menezes, professor da Universidade Tiradentes (UNIT), proferiu uma palestra sobre empreendedorismo. O palestrante descreveu o conceito de gestão de pessoas ou administração dos recursos humanos como uma associação de habilidades, métodos e técnicas que têm como objetivo administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano nas organizações.


“Uma empresa só poderá crescer e alcançar sucesso, valorizando sua equipe, independentemente da função exercida por cada funcionário. A ideia de um gerenciamento de pessoas de qualidade é humanizar as organizações, trazendo para dentro delas a harmonia das equipes”, destaca.

 

Autor: Ascom/PMPA

Artigos Relacionados