Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participam de acampamento na 1ª Companhia de Infantaria

  • Publicado no dia: 24-09-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou nos dias 19 e 20 um acampamento na 1ª Companhia de Infantaria de Paulo Afonso. Participaram ao todo 104 adolescentes, com idade entre 13 e 17 anos, que são beneficiários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

    O passeio teve como objetivo a integração, a socialização e o conhecimento sobre as disciplinas vividas dentro da 1ª Companhia de Infantaria de Paulo Afonso. A programação teve início no dia 19 com uma marcha, saindo da Vila Militar, passando pela Av. Getúlio Vargas, finalizando no Exército, onde houve a acolhida.

    Após a chegada dos jovens, foi realizada uma palestra sobre como ingressar na Forças Armadas e em seguida servido o jantar feito pelos militares. A programação contou ainda com um luau ao redor da fogueira. No dia 20, aconteceu uma simulação das atividades esportivas realizadas pelos militares em seus treinamentos diários, uma maneira de mostrar aos adolescentes as práticas vivenciadas por eles.
    Durante todo o acampamento, os jovens foram acompanhados pelos educadores sociais, coordenadores do Serviço de Convivência e militares.

    Autor: ASCOM/ PMPA