Adolescentes do SCFV e do NUCA aproveitam Colônia de Férias

  • Publicado no dia: 25-01-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Nesta segunda (23), foi a vez dos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) aproveitarem toda a estrutura da Palhoça do Edésio, localizada no município de Glória. O encontro fez parte da programação da Colônia de Férias.


    As atividades tiveram início no dia 10 de janeiro e estão sendo destinadas para os adolescentes do SCFV, CREAS e os que fazem parte do abrigo.  A ação aconteceu em parceria com a Palhoça do Edésio, que abriu o espaço exclusivamente para receber o grupo.


    O projeto é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), com duração de três semanas, em locais diferenciados, com 300 participantes, divididos por faixa etária.


    “No dia 16, no mesmo local, o encontro foi realizado para as crianças e nesta segunda foi a vez dos adolescentes. A Colônia de Férias é uma oportunidade para as crianças e adolescentes realizarem atividades esportivas e de lazer no período de férias escolares. Então poder proporcionar essa alegria para eles é gratificante”, diz a secretária de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena.

    Autor: Ascom/PMPA