Adolescentes abrigados nas casas de passagens comemoraram o São João

  • Publicado no dia: 11-06-2018
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Neste domingo (10), a Associação Carranca Boat, em parceria com a Prefeitura de Paulo Afonso e a 1ª Companhia de Infantaria, realizou uma festa junina para adolescentes atendidos pelas casas de passagem Menina Flor e Meninos da Terra.


    A festa, que aconteceu no Clube da Vila Militar, contou com forró pé de serra, brincadeiras, comidas típicas e distribuição de brindes. Estiveram presentes, o presidente da Associação Carranca Boat, Benilton Barros, e o mestre de honra, Cesare Decarli; o tenente Juliano, representando a 1ª Companhia de Infantaria; a presidente da ACOMBOB/PEC, Fátima Araújo e cuidadoras das casas de passagem, representando a Secretaria de Desenvolvimento Social.


    As casas de passagem Meninos da Terra e Menina Flor, instituições mantidas com recursos do munícipio,acolhem meninos e meninas com até 18 anos, na maioria dos casos, vítimas de violência doméstica, encaminhadas por autoridades judiciárias, através do Conselho Tutelar.


    As equipes são compostas de coordenadores, assistentes sociais, psicólogas, educadoras, auxiliares de higienização, motoristas e vigilantes, que trabalham em regime de plantão.

    Autor: Ascom/PMPA