Ações realizadas pela Setur durante 2013 aumentam o fluxo turístico no município

  • Publicado no dia: 07-01-2014
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Durante o ano de 2013 o número de turistas em Paulo Afonso cresceu consideravelmente em relação a 2012. O aumento do índice é reflexo do trabalho realizado pela Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), para incrementar o potencial turístico do município. Durante o ano de 2013 foram atendidos pelo Núcleo de Atendimento ao Turista (NAT) 23.669 turistas, representando um acréscimo de 120,66 % em relação ao ano anterior.

    Entre as principais ações estão a concretização de importantes parcerias com o governo do Estado, Bahiatursa e Chesf, a reestruturação da Secretaria de Turismo na Praça das Mangueiras, reestruturação do Núcleo de Apoio ao Turista (NAT), padronização da frota dos táxis, distribuição e informação de mapas e roteiros nos grandes eventos, reuniões com os segmentos de bares, restaurantes, agência e meios de hospedagem, promoção do destino no Salão Baiano de Turismo e nas redes sociais.

    Outra grande ação que colocou Paulo Afonso de volta ao roteiro turístico do país foi o retorno dos voos comerciais, através da Azul Linhas Aéreas. A Secretaria apoiou ainda diversos eventos que colocaram Paulo Afonso em destaque no cenário nacional, a exemplo do Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca (CONBEP), V Workshop do Rio São Francisco e a grande Vaquejada, que reuniu atletas de vários lugares do país. A cidade recebeu ainda a visita de atletas internacionais, que visitaram o município para praticar os esportes de aventura.

    O trabalho de divulgação das belezas do município rendeu ainda os cenários para a locação da minissérie Amores Roubados, da Rede Globo, que estreou nesta segunda-feira (6). A minissérie retrata os atrativos turísticos, como o cânion do Rio São Francisco, Reserva Ecológica Raso da Catarina e Ponte Metálica Dom Pedro II.

    “Durante este ano a Setur dará continuidade aos trabalhos de divulgação dos atrativos turísticos dentro e fora do Estado, por meio da participação em feiras e eventos regionais e nacionais, visando a fomentar o desenvolvimento do turismo, buscar novas parcerias com o objetivo de desenvolver as atividades e incentivar o turismo sustentável local”, frisou o diretor do Departamento de Turismo, Marllos Guerra.

     

     

    Autor: ASCOM/ PMPA