Ações do Março Mulher são canceladas

  • Publicado no dia: 18-03-2020
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A programação do Março Mulher, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Saúde, que seguiria até o dia 31 de março foi cancelada. A anulação do evento é mais um reflexo da pandemia do Covid-19.


    Antes do cancelamento, as atividades foram realizadas até o dia 13, em uma ação no Conjunto Penal de Paulo Afonso com as mulheres custodiadas da unidade. A ação contou com aulas de acupuntura auricular, popularmente conhecida como auriculoterapia, que tem como objetivo tratar doenças físicas ou emocionais.


    A técnica consiste na aplicação de diferentes tipos de agulhas finas, ou sementes de mostarda, em pontos específicos das orelhas. A programação foi ministrada pelas psicólogas Roseane e Aniara.


    Outra atividade realizada no Março Mulher aconteceu no dia 9 de março. Os integrantes da Unidade de Saúde da Família Juraci Soares de Macedo, localizada no Bairro Moxotó, proporcionaram um dia de beleza para as moradoras da localidade.


    Os serviços ofertados foram cortes de cabelos, escovação, sobrancelhas, limpeza de pele, verificação da pressão arterial e teste rápido. A atividade contou com o apoio dos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).


     

     

     

    Autor: Ascom/PMPA