Ações de combate ao mosquito da dengue são intensificadas devido a período de chuvas

  • Publicado no dia: 27-07-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Para continuar com as ações de prevenção à dengue, a Prefeitura, por meio da Unidade de Controle de Zoonose, vem realizando uma força-tarefa com o objetivo de eliminar os focos de dengue em diversos pontos na cidade. O período de chuvas é propício para a proliferação do mosquito.


    Além das visitas que já são realizadas nas residências periodicamente, os agentes estão atuando através da aplicação de inseticida em pontos estratégicos de possíveis criadouros do Aedes Aegypti na Delegacia, Ciretran, Arpa, borracharias, ferro velho, oficinas e outras localidades.


    Os agentes têm intensificado as orientações da população sobre a limpeza das casas e dos terrenos e que tipos de materiais podem ser descartados, como os que acumulam água e servem de criadouro para o mosquito. A aplicação de inseticida nesses pontos ajuda na prevenção e controle de arboviroses.


    A Secretaria de Saúde reforça que o momento é de alerta e que a população precisa ficar atenta para os possíveis focos em suas residências. As epidemias causadas por arbovírus tais como dengue, Chikungunya, Zika e febre amarela, têm sido consideradas sério problema de saúde pública e são transmitidas pela fêmea infectada do Aedes Aegypti.


    Para realizar denúncias de locais com possíveis focos do mosquito da dengue a população pode entrar em contato no (75) 3281-0193.


     

    Autor: ASCOM/PMPA