Ações de combate à dengue são intensificadas e Zoonoses alerta população para os cuidados contra o mosquito

  • Publicado no dia: 08-12-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Objetivando mobilizar a população para os cuidados contra a dengue e garantir que não apareçam novos focos do mosquito, a Unidade de Controle de Zoonoses intensificou as ações durante a Campanha 10 Minutos contra o Aedes.


    Os agentes de endemias visitaram as residências, realizando inspeções, e alertaram a comunidade sobre os cuidados que devem ser tomados para o mosquito não se proliferar. Foram 7.102 residências visitadas, 59 coletas e 164 depósitos tratados. A ação aconteceu nos bairros Centro, BTN 3, Benone Resende, Jardim Bahia, Moxotó Bahia, Perpétuo Socorro, General Dutra e Alves de Souza.


    A atividade ainda contou com palestras nos PSF’s Perpétuo Socorro, Santa Quitéria, Chesf, Moxotó, Rio do Sal, Irmã Santa Rita, Delmiro Gouveia, São Francisco, Santa Inês e ação educativa no CEMPA do BTN.


    O objetivo da campanha é conscientizar a população para evitar a proliferação do mosquito, especialmente nesta época de chuva, com atividades simples que podem ser realizadas em dez minutos semanalmente.


    Para o coordenador da Unidade de Controle de Zoonoses, Sérgio Malta, é importante que a população esteja sempre atenta aos cuidados. “Fizemos essa campanha dos 10 minutos e pedimos a população para intensificar as ações para que o mosquito não se prolifere. Lembramos que a comunidade precisa ficar atenta porque a dengue mata”, diz.

    Autor: Ascom/PMPA