Os agentes de endemias da Prefeitura de Paulo Afonso intensificaram as ações de combate ao mosquito aedes aegypti. Na última semana os bairros Centenário e Tancredo Neves receberam a visita da equipe, composta por 50 profissionais, que percorrem os locais alertando a população para os cuidados e assim evitar a proliferação do inseto.
De acordo com a coordenadora da Unidade de Controle de Zoonoses, Edenilde Torres, o combate é feito de janeiro a janeiro, mas em novembro, de acordo com o calendário do Ministério da Saúde, as ações são reforçadas. Ela ressalta que o trabalho tem rendido resultado positivo, reduzindo o número de casos em 2018. “Estamos sempre realizando o trabalho de prevenção e combate ao mosquito e isso tem dado resultados positivos; como neste ano, que os casos diminuíram bastante”, falou Edenildes.
Ela enfatiza que a ajuda da comunidade tem sido essencial para a redução do número de casos. “Agradecemos a toda comunidade por receber os agentes de endemias, que agora estão com os fardamentos novos, em suas residências e assim orientar a população sobre os perigos da água parada”. A coordenadora ressalta que entre as ações estão palestras nas escolas. “Apesar dos casos estarem reduzidos continuaremos as nossas ações intensificadas durante todos os meses”, conclui.
Autor: ASCOM/PMPA