Abertura do Natal Energia acontece nesta sexta-feira (6)

  • Publicado no dia: 03-12-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura de Paulo Afonso prepara os últimos detalhes para o Natal Energia, que tem sua abertura nesta sexta-feira (6), com o tradicional desfile do Papai e Mamãe Noel. Na Praça das Mangueiras, o espetáculo de luzes, sons, cores e programação musical, se estende até o dia 30, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).


    A partir das 17h da sexta-feira, tem início a concentração para o desfile, em frente ao Colégio Montessori. Acompanhado pela Companhia de Dança Filhos da terra, Orquestra Montessori e usuários dos programas socioassistenciais: CRAS, CREAS, Estação Juventude e Centro de Referência da Mulher, o personagem-símbolo do Natal percorrerá algumas ruas do centro da cidade, finalizando o desfile na Praça das Mangueiras, onde acontecerá o acendimento das luzes, abertura oficial da programação e o show do palhaço Chocolate e Cia.


    No sábado (7), a partir das 18h, se apresentam: Anderson e Banda, Ministério Terceiro Dia, entre outras atrações a serem confirmadas. No domingo (8), a programação começa às 18h, com a Orquestra de Flauta Doce da Escola Casa da Criança I. Em seguida, se apresentam o coral do Lar da Criança Vicentina, orquestra, percussão e dança da Fundame e Halley Show Gospel.


    Em virtude da realização da Feira do Empreendedor, que acontece de 11 a 14, a programação do Natal Energia será suspensa, retornando no domingo (15), com o show de MPB de Maria Elisa, a Dança Contemporânea dos alunos da Escola de Arte Educação, o Especial Luz de Natal, da Companhia de Dança Filhos da terra e o Ministério Cântico de Adoração.


    As atividades voltam no dia 20 e se encerram no dia 30 de dezembro, com atrações da cidade e convidadas. Grandes espetáculos musicais e teatrais já estão confirmados, como: O Mágico de OZ, Peppa Pig, Super Liga dos Herois – Natal da Justiça, Natal Musical do palhaço Mixuruca, e o Sexteto Sanfônico de Aracaju.


    Além da programação do palco, nos estandes serão realizadas oficinas de adornos e enfeites natalinos, e as crianças poderão visitar a casinha do Papai Noel, tirar fotografia ao lado do bom velhinho, e ainda ganhar guloseimas. Aos domingos será disponibilizado parque infantil com pula-pula, tobogã e outros brinquedos.


    “Além da programação especial que, com certeza vai agradar a todos os gostos, o público poderá visitar os estandes e conhecer os serviços da rede socioassistencial, que contemplam todas as faixas de idade”, diz a secretária interina de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena. Ela reforça que a programação musical vai até 30 de dezembro, porém a decoração da Praça das Mangueiras ficará disponível para a população até o dia 6 de janeiro de 2020, quando se comemora o dia de Reis.

     

     

     

    Autor: Ascom/PMPA