Abertas inscrições para o Curso de Tecelagem do Projeto Arte de Tecer

  • Publicado no dia: 26-08-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, abre inscrições para a 2ª turma do Curso de Tecelagem Manual do Projeto Arte de Tecer.

    Os critérios para seleção são o cadastro no Programa Bolsa Família, interesse para trabalhos artesanais e disponibilidade nos turnos matutino ou vespertino. Para participar do Projeto não é necessário ser alfabetizada, tendo em vista que as beneficiárias não alfabetizadas serão encaminhadas para a Educação de Jovens e Adultos. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, já a partir desta segunda-feira, 26, no horário de 7h às 13h, com a coordenadora Luciene Vilela. Mais informações através do telefone 3281-6151. as inscrições seguem até o dia 30 de setembro.          

    “O objetivo do projeto é valorizar o trabalho das mulheres que ainda sofrem com a exclusão econômica e menor acesso ao mercado de trabalho, estimulando a qualificação profissional e a melhoria de qualidade de vida para as mulheres”, destacou a secretária Ana Clara Moreira.

    A tecelagem manual em fio de algodão mostra-se promissora na região, pois o produto associa-se à atividade turística da cidade, que se encontra geograficamente posicionada na divisa entre quatro Estados do Nordeste e tem demonstrado cada vez mais nas ações da Prefeitura Municipal seu potencial para eventos temáticos.

    Autor: ASCOM / PMPA