Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de Conselheiro Tutelar de Paulo Afonso. No período de 02 a 09 de fevereiro, os interessados devem se dirigir à sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), localizada na rua Marechal Rondon, 589.
Segundo o edital n°01/2010, que regulamenta o processo de seleção; para se candidatar à vaga os cidadãos devem preencher os seguintes requisitos: reconhecida idoneidade; idade superior a 21 anos; morar no município há mais de dois anos; estar no gozo de seus direitos políticos; escolaridade mínima de ensino médio completo; reconhecida experiência no atendimento aos direitos da criança e do adolescente; comprovação documental de no mínimo doze meses; conhecimento básico de informática, disponibilidade para participar de curso preparatório e entrevista seletiva; predisposição para atuar com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade pessoal e social.
Dos documentos para a inscrição é necessário apresentar xérox do atestado e/ou declaração de idoneidade moral; certidão de antecedentes criminais; registro de identidade; comprovante de residência; título de eleitor e comprovante de votação na última eleição, declaração de conclusão do ensino médio; declaração de entidade/instituição, comprovada experiência mínima de 12 meses do candidato (a) na área de atendimento aos direitos da criança e do adolescente; curriculum vitae devidamente comprovado (cópia dos documentos autenticadas em cartório e/ou com o carimbo do CMDCA no ato da inscrição e uma foto 3X4.
A divulgação da seleção de aprovados será no dia 10 de fevereiro na sede do CMDCA. O mandato para a função de conselheiro tem duração de três anos no período que se estende de abril de 2010 a abril de 2013 com remuneração mensal no valor de R$ 1.161,60.
Autor: ASCOM/PMPA