A Secretaria de Saúde implanta nesta segunda-feira (12), a nova Central de Atendimento às Síndromes Gripais

  • Publicado no dia: 11-07-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     A Secretaria de Saúde implanta nesta segunda-feira (12), a nova Central de Atendimento às Síndromes Gripais. A alteração da triagem, que deixa de ser realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), passa para a central instalada na Loja Maçônica União do São Francisco, no espaço localizado ao lado da sede da Embasa. A mudança vai agilizar o atendimento nos dois turnos à população com sintomas gripais.


    Desde a segunda quinzena do mês de junho, a avaliação estava acontecendo em algumas UBS’s no município no horário vespertino. A medida foi implantada para desafogar o fluxo na UPA Covid que recebia diariamente centenas de pessoas, superlotando o serviço.


    De acordo com a coordenadora de Atenção Básica, Simone Pimentel, a triagem vai centralizar exclusivamente na Maçonaria com atendimento pela manhã das 7h às 11h, e pela tarde das 13h às 17h, com equipe composta por médico e enfermeiro, em cada turno. Simone reforça que o atendimento no Bairro Tancredo Neves continua na Academia da Saúde.


    “A centralização no único espaço vai proporcionar um atendimento mais ágil e seguro para o público que apresenta sintomas gripais e não precisa mais se dirigir as unidades de saúde que tratam a Covid, mas somente se necessário. Isso protege o paciente e agiliza também o atendimento, uma vez que evita a super lotação da UPA Covid”, explica.


    CENTRAL DE ATENDIMENTO ÀS SÍNDROMES GRIPAIS


    Loja Maçônica União do São Francisco, no espaço localizado ao lado da sede da Embasa


    Avenida da Fraternidade


    Segunda a sexta – 7h às 11h e das 13h às 17h

    Autor: ASCOM/PMPA