5ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional

  • Publicado no dia: 16-09-2015
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Aconteceu nos dias 26,27 e 28 de agosto do corrente ano a 5ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CESAN) com o tema: “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”, na cidade de Salvador.

     

    Representaram o Poder Público de Paulo Afonso as delegadas, eleitas na Conferência dos Territórios de Itaparica e Semiárido NE II, que ocorreu nos dias 11 e 12 de agosto em Paulo Afonso/BA, Gabriela Eugenia Valério (nutricionista) e Isabela Medeiros (coord. de segurança alimentar e nutricional).

     

    Na oportunidade foram discutidas demandas sobre segurança alimentar e nutricional pontuada nas conferências territoriais do Estado, tendo como meta ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, o direito humano à alimentação adequada e saudável da população baiana, assegurando a participação social e a gestão intersetorial.

     

    Gabriela Eugenia Valério (nutricionista) foi eleita como delegada para a 5ª Conferencia Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional que acontecerá em Brasília no mês de novembro e irá representando a cidade de Paulo Afonso/ BA, bem como o território de Itaparica/BA.”

    Autor: ASCOM/PMPA