Com o objetivo de ofertar maior qualidade no atendimento durante as consultas do pré-natal de gestantes, a Secretaria de Saúde adquiriu 52 novos detectores fetais. Os sonares são fundamentais para percepção de alterações no batimento cardíaco dos bebês.
De acordo com a Superintendente da Atenção Básica, Sinome Pimentel, esse aparelho é essencial para dar mais qualidade na assistência pré-natal. “A gente está sempre buscando levar qualidade de atendimento para as nossas gestantes e é uma aquisição de suma importância. Ele nos dá o parâmetro de saber se aquela gestação está evoluindo dentro da normalidade”, diz.
Todas as Unidades Básicas de Saúde do município serão contempladas com a reposição. Serão dois aparelhos para cada unidade, um fica com o enfermeiro e outro com o médico, já que esses são os profissionais que fazem o atendimento às grávidas.
Os profissionais da zona urbana já começaram a receber o equipamento e na segunda-feira (11), será a distribuição para a equipe da zona rural. “Todo mundo vai estar com seus aparelhos novos. Isso é um ganho gigante para a saúde das nossas gestantes aqui do município”, concluiu.
Autor: Ascom/PMPA