51 anos da cidade trazem em sua programação alegria e muita tradição

  • Publicado no dia: 24-07-2009
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Já está tudo pronto para a grande festa de comemoração dos 51 anos de Aniversário da Emancipação Política de Paulo Afonso. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, realiza o evento para satisfazer todos os gostos.  

    Para resgatar a origem e relembrar a história da nossa cidade, o desfile cívico intitulado: “É NESSA ENERGIA QUE VOU, PAULO AFONSO, MEU AMOR” trará para a Avenida, além da Banda da Marinha de Salvador, 29 entidades, entre escolas, associações, agremiações, clubes e Polícia Militar.

     A Rede Pública Municipal de Educação apresentará no desfile dez escolas com cerca de 300 alunos, que irão tratar dos temas desde o princípio do homem até os projetos desenvolvidos no município, nas áreas de Saúde, Educação e Esporte. Também haverá atos religiosos, hasteamento de bandeiras e apresentação do Coral do Mosteiro de São Bento e Arte em Cena.

    Para quem deseja comemorar a festividade com muita música e agitação, a Prefeitura traz duas grandes atrações, o cantor Belo e a dupla Edu e Maraial, que são presenças confirmadas nos festejos, próxima segunda-feira, na Avenida Apolônio Sales.

    Segundo Koca Tavares, diretor do Departamento de Eventos, são esperadas para o show mais de vinte mil pessoas. “A Prefeitura Municipal está preocupada em deixar toda a Comunidade Pauloafonsina satisfeita com as atrações contratadas. A expectativa é que cerca de vinte mil pessoas estejam na Avenida na noite da segunda-feira, comemorando o aniversário da cidade. Não esperávamos fazer uma festa tão grande assim, mas o povo pauloafonsino merece. Depois do Aniversário da Emancipação, todo o nosso empenho será para a Copa de Vela, com certeza mais um grande evento que gera economia, renda e muita alegria”, declara Koca.

    Agora é só conferir a programação e aproveitar a festa que a Prefeitura está realizando para a população.

    Programação do 51º Aniversário de Emancipação Política de Paulo Afonso

    Dia 26/07 (domingo)

     19 horas – Culto Evangélico

    Local – Igreja Assembleia de Deus

    19h30min – Coral do Mosteiro de São Bento e Arte em Cena

                Local – Lindinalva Cabral

     Dia 27/07 (segunda-feira)

     8 horas – Hasteamento das Bandeiras

                Local – Em frente à Prefeitura Municipal

    19 horas – Missa

                Local – Catedral N.S. de Fátima

    22 horas – Shows de Belo e Edu & Maraial

                Local – Espaço de Shows no Lindinalva Cabral (externo)

     Dia 28/07 (terça-feira)

     16 horas – Desfile Cívico do Aniversário de Emancipação Política de  Paulo Afonso

                Local – Avenida Apolônio Sales

    Autor: ASCOM/PMPA