51 anos da cidade trazem em sua programação alegria e muita tradição

• Publicado no dia: 24-07-2009

Já está tudo pronto para a grande festa de comemoração dos 51 anos de Aniversário da Emancipação Política de Paulo Afonso. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, realiza o evento para satisfazer todos os gostos.

Para resgatar a origem e relembrar a história da nossa cidade, o desfile cívico intitulado: “É NESSA ENERGIA QUE VOU, PAULO AFONSO, MEU AMOR” trará para a Avenida, além da Banda da Marinha de Salvador, 29 entidades, entre escolas, associações, agremiações, clubes e Polícia Militar.

A Rede Pública Municipal de Educação apresentará no desfile dez escolas com cerca de 300 alunos, que irão tratar dos temas desde o princípio do homem até os projetos desenvolvidos no município, nas áreas de Saúde, Educação e Esporte. Também haverá atos religiosos, hasteamento de bandeiras e apresentação do Coral do Mosteiro de São Bento e Arte em Cena.

Para quem deseja comemorar a festividade com muita música e agitação, a Prefeitura traz duas grandes atrações, o cantor Belo e a dupla Edu e Maraial, que são presenças confirmadas nos festejos, próxima segunda-feira, na Avenida Apolônio Sales.

Segundo Koca Tavares, diretor do Departamento de Eventos, são esperadas para o show mais de vinte mil pessoas. “A Prefeitura Municipal está preocupada em deixar toda a Comunidade Pauloafonsina satisfeita com as atrações contratadas. A expectativa é que cerca de vinte mil pessoas estejam na Avenida na noite da segunda-feira, comemorando o aniversário da cidade. Não esperávamos fazer uma festa tão grande assim, mas o povo pauloafonsino merece. Depois do Aniversário da Emancipação, todo o nosso empenho será para a Copa de Vela, com certeza mais um grande evento que gera economia, renda e muita alegria”, declara Koca.

Agora é só conferir a programação e aproveitar a festa que a Prefeitura está realizando para a população.

Programação do 51º Aniversário de Emancipação Política de Paulo Afonso

Dia 26/07 (domingo)

19 horas – Culto Evangélico

Local – Igreja Assembleia de Deus