50 casas são construídas nos povoados do município

  • Publicado no dia: 28-08-2009
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está construindo 50 casas em vários povoados do município. Senhor do Bonfim, Pedra Comprida, BTN III, Riacho, Barro Vermelho, São José, Papagaio, Mosquito, Tabulerinho e Riacho Grande são os povoados  beneficiados com a construção das casas. Em menos de três meses as casas já estarão completamente construídas e serão entregues aos moradores.

    Das 50 casas, 30 já estão em processo de construção de paredes e teto. As casas de taipas, onde atualmente reside a população, serão totalmente demolidas e os moradores irão receber as casas novas pela Prefeitura Municipal.

    Segundo Magda Moreira, engenheira da secretaria de Desenvolvimento Social, para serem beneficiadas com a casa, as famílias nos povoados foram visitadas pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social. “As famílias pediram apoio da Prefeitura. A equipe da Secretaria fez visitas em várias casas e verificou se cada família encaixava-se nos critérios de situação de risco, carência, entre outras características. Listamos os moradores e logo começamos a construção”, declarou a coordenadora.

    Já é esperada a abertura de novas licitações para a construção de mais 50 casas em outros povoados do município para beneficiar mais famílias. As novas habitações trazem melhoria para a população rural e garantem dignidade e qualidade de vida.

    Autor: ASCOM/PMPA