3º Encontro Baiano de Adolescentes do Semiárido é realizado com sucesso em Paulo Afonso

  • Publicado no dia: 17-09-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O Comitê Gestor Estadual do Pacto Nacional Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido, promoveu o III Encontro Baiano A Voz dos Adolescentes do Semiárido, nos dias 13 e 15, no município de Paulo Afonso.

    A iniciativa foi realizada pela Secretaria para Assuntos Internacionais e da Agenda Bahia, por meio do Comitê Gestor Estadual do Pacto Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em parceria com diversas instituições, dentre elas a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

    Cerca de 120 adolescentes e jovens de 15 a 18 anos e 30 educadores, representantes de 30 municípios do Semiárido Baiano participaram do evento.

    A programação incluiu oficinas simultâneas para adolescentes e educadores, exibição de filmes, debates e atividades esportivas. Também serão realizadas oficinas de comunicação conduzidas pelo Jornal A Tarde e pela Agência Mandacaru de Comunicação e Cultura. A programação inclui, ainda, uma visita ao Complexo Hidrelétrico da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf).

    Ao final, os jovens elaboraram uma agenda de trabalho para ser executada em cada município até dezembro de 2014. Com essa agenda, os jovens pretendem sensibilizar os gestores públicos para que priorizem ações que beneficiem crianças e adolescentes nos municípios do Semiárido Baiano.

    Mais uma vez Paulo Afonso se destaca e será o primeiro município da Bahia a realizar o Encontro a Voz dos Adolescentes de Paulo Afonso, previsto para o dia 14 de novembro de 2013.  Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, o evento seguirá o mesmo formato do Encontro Estadual e servirá para elaborar uma agenda de trabalho que irá fortalecer as políticas públicas para adolescentes e jovens do nosso município.

    Autor: ASCOM / PMPA