Uma iniciativa do Banco do Brasil, em parceria com a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Paulo Afonso, irá fomentar a economia do município injetando R$ 30 milhões no comércio. O valor vai entrar em circulação através de empréstimos para os comerciantes e terá juros com taxas baixas.
Segundo o gerente geral do Banco do Brasil de Paulo Afonso, Kassius Marques, o valor de 30 milhões de reais pode ser ultrapassado dependendo da procura. “Quando chegarmos ao valor anunciado, não vamos parar de fornecer crédito aos comerciantes. Queremos mostrar que existem linhas de crédito capazes de satisfazer todas as necessidades”, destacou o gerente. Ainda segundo Kassius, a procura pelo crédito já tem sido grande.
O crédito para os comerciantes chega nas proximidades das festas de final do ano, quando os empresários desejam melhorar seu capital de giro para investir em estoque e contratação de pessoas, atraindo clientes, aumentando o número de vendas, gerando emprego e renda para o município.
Para o presidente da CDL, o empresário Maciel Teixeira Lima, com o crédito especial a venda de produtos no comércio cresce sensivelmente. “Esse dinheiro facilita o capital de giro dos empresários que investem em produtos, contratação, reforma e em todo tipo de atrativo para o cliente. Nos meses de novembro e dezembro, o comércio chega a vender de 50 a 70% a mais que nos outros meses do ano”, declara Maciel.
Petrônio Nogueira, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, classifica como positiva a injeção de milhões de reais na economia local. “Esse valor é muito positivo para o município, ajuda na geração de emprego e renda para a cidade, principalmente nesse período festivo”, afirma o secretário. A expectativa é que haja um crescimento de 12 a 13%, comparado ao total de vendas desse mesmo período do ano passado.
Autor: ASCOM/PMPA