2ª Jornada Pedagógica traz discussões sobre a saúde dos profissionais da Educação

  • Publicado no dia: 13-06-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Tendo em vista a importância de investir nas competências dentro e fora da sala de aula, a 2ª Jornada Pedagógica de 2019 da rede municipal de ensino vai ser realizada nos dias 17 e 18. Com o tema “Saúde emocional – um olhar humanizado para o professor”, o evento conta com palestras sobre os cuidados da saúde desses profissionais.


    A secretária de Educação, Elza Brito, destaca que o encontro é proposto para que além de pensar nas competências pedagógicas, os professores tenham momentos de reflexão. “O tema vem de encontro com a importância do cuidado da saúde dos nossos profissionais. Dessa forma, teremos pessoas mais humanizadas”, afirma.


    O evento vai ser realizado no auditório da Escola Municipal João Bosco e conta com palestras, que serão ministradas por profissionais da Saúde, além de oficinas e minicursos.


    A Jornada também conta com a Conferência do Plano Municipal de Educação. “Vai ser a avaliação e discussão de metas do plano, além de receber a rede privada, estadual e federal. Uma discussão que abre um leque de diálogo com todos os profissionais do município”, acrescenta Elza.

    Autor: Ascom/PMPA