1º Qualitilápia começa em Paulo Afonso

  • Publicado no dia: 16-07-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    De 16 a 21 de julho acontece no município de Paulo Afonso e Glória o 1º Qualitilápia. O Qualitilápia tem como foco a qualificação profissional e acesso ao mercado para alavancar a comercialização do pescado e beneficiar produtores e consumidores.

    Serão realizadas oficinas de capacitação e qualificação de produtores, potencializando a oferta e comercialização da tilápia em locais estratégicos, visando a incrementar e incentivar o consumo do produto em todo estado. Os workshops e seminários para cooperativas e associações de pescadores com produtores e potenciais compradores de tilápia acontecerão em Paulo Afonso, no Clube Creia, das 8 às 11h.

    O encontro pretende ainda promover uma aproximação entre o setor produtivo e o setor comercial, através de momentos e encontros gourmet com empresários, estreitando relacionamentos entre os segmentos, objetivando ampliar atividades comerciais e incrementar a divulgação de produtos preparados com a tilápia.

    O evento, que conta com o apoio da Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir) e do Sebrae,  está sendo realizado pelo Instituto Cátedra e coordenado pela Nutrisingular e tem o apoio das prefeituras municipais de Paulo Afonso e Glória

    Autor: ASCOM / PMPA