162 estabelecimentos são notificados no final de semana durante fiscalização

  • Publicado no dia: 19-04-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    As equipes de fiscalização intensificaram no final de semana as ações de averiguações de estabelecimentos comerciais e espaços públicos para cumprimento das medidas restritivas com foco em evitar a aglomeração e transmissão do coronavírus.


    A ação, realizada nos dias 17 e 18, resultou em 162 estabelecimentos fiscalizados, com 12 notificações e uma interdição. A atividade é feita em uma parceria entre as secretarias de Saúde, Administração, Infraestrutura, Turismo, Indústria e Comércio e as forças de segurança – Polícia Militar, Guarda Municipal e GTRAN.


    De acordo com a coordenadora de ações Covid da Vigilância Sanitária, Jackeline Rezende, dessas visitas, 12 estabelecimentos foram notificados. “As rondas tiveram como objetivo verificar a adequação dos estabelecimentos comerciais às medidas impostas em legislação, bem como atender denúncias de descumprimento durante o período de vigência do decreto. Com a parceria de diversos órgãos, conseguimos exercer um grande trabalho”, explica ela.


    Durante a ação as equipes realizaram averiguação de denúncia, tomando medidas para a dispersão de grupos em diversos locais, além de fiscalizar estabelecimentos comerciais em relação ao horário de funcionamento e a capacidade do local estabelecida pelo Decreto Estadual.

    Autor: Ascom/PMPA