14 de novembro – Dia Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra a Criança e o Adolescente

14 de novembro – Dia Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra a Criança e o Adolescente

14 de novembro – Dia Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra a Criança e o Adolescente

Na manhã desta sexta-feira (13), educadores, alunos, secretários municipais e autoridades civis estiveram reunidos no Lindinalva Cabral para discutir o enfrentamento à violência sexual contra a criança e o adolescente e também propor ações que despertem na comunidade as denúncias dos agressores visando à redução do número de casos. O professor Geraldo Gonçalves Filho palestrou sobre o combate à exploração sexual infanto-juvenil.

O Dia Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra a Criança e o adolescente foi estipulado oficialmente no dia 14 de novembro. Estiveram presentes ao evento o prefeito Anilton Bastos; a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Ana Clara; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Petrônio Nogueira; o vice-prefeito, Jugurta Nepomuceno; a responsável pela Delegacia das Mulheres de Paulo Afonso, Mirela Santana; a presidente da Comissão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Magda Moreira; a representante do Conselho Tutelar, Érica Nunes e a coordenadora da Comissão Municipal de Enfrentamento ao Abuso e à Violência Sexual Infanto-juvenil, Gicelma de Oliveira Cavalcante.

 O coral dos alunos São Vicente de Paulo iniciou a solenidade cantando o Hino Nacional, em seguida os alunos do AABB Comunidade também fizeram apresentação. Em seu discurso o prefeito Anilton Bastos enfatizou a importância da participação da comunidade para minimizar os números de casos de violência na sociedade. “Essa luta tem que acontecer em conjunto com a participação da sociedade civil e do poder público, para que possamos defender nossas crianças e adolescentes. É importante continuarmos dando a nossas crianças educação e uma vida digna”, destacou o prefeito. 

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara; essa é uma preocupação da administração atual. “A Prefeitura e a Secretaria de Desenvolvimento Social têm investido em políticas públicas para suprir as necessidades das crianças e adolescentes do município. O dia 14 de novembro foi estipulado como o Dia Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra a Criança e o Adolescente para que toda a comunidade possa refletir sobre o tema e tentar se empenhar para minimizar os casos no nosso município”, enfatizou a secretária.

Autor: ASCOM/PMPA

Artigos Relacionados