105 alunos da Estação Juventude e Arte em Cena recebem certificados de conclusão dos cursos

  • Publicado no dia: 23-12-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Nessa quinta-feira (22), a Prefeitura de Paulo Afonso fez a entrega dos certificados aos 105 alunos que participaram dos cursos do Programa Estação Juventude e do Projeto Arte em Cena. Os cursos foram realizados no período de agosto a dezembro de 2022, promovidos pelo Programa Estação Juventude, em parceria com o Arte em Cena, da Secretaria de Cultura e Esporte (Seculte).

     

    Foram entregues os certificados dos cursos de canto, dança, violão, desenho artístico e manutenção de microcomputadores, onde foram contemplados 63 jovens do Programa Estação Juventude, e 42 alunos do projeto Arte em Cena, que participaram do curso de canto, violão e danças. “Foi um presente poder participar de um momento como este, com os jovens recebendo essa certificação”, diz o vice-prefeito Marcondes Francisco.

     

    Foram realizadas as apresentações dos jovens do Projeto Arte em Cena/ Estação Juventude tocando no violão, com as músicas Batendo na Porta do Céu, Asa Branca, While My Guitar GentlyWeeps e Canon. Em seguida, teve canto com as músicas Girassol e Depois do Universo, apresentado pelos alunos Kaio Henrique e Clivia Adriele, Leticia Mirely e Rita de Kássia, cantando Can’t Help Falling In Love e Ocean’s, cantada também por Leticia Mirely, a música Tá Chorando Por que?, cantada por Nair Barbosa e AllOf Me, por Lucas Mansueto. No espaço também teve a dança Castelo Encantando e Kirimurê.

     

    O evento contou com a presença do vice-prefeito Marcondes Francisco; do Secretário de Cultura e Esporte, Dernival Oliveira Junior; da coordenadora do Programa do Estação Juventude, Maria do Rosário; do diretor de Cultura Rogério Xavier e os professores Rafael Oliveira, Duda Rodrigues, Adilson, Armando e toda a equipe do Estação Juventude.

     

    O Programa Estação Juventude, inaugurado em 2015, tem como objetivo principal promover a inclusão e emancipação dos jovens pauloafonsino na faixa etária dos 15 aos 29 anos, ampliando seu acesso às políticas públicas por meio dos equipamentos disponibilizados. Vinculado à Proteção Social Básica, o programa busca, sobretudo, contemplar os jovens que vivem em áreas de vulnerabilidade, garantindo o acesso a programas e ações que assegurem seus direitos de cidadania e ampliem sua capacidade de inclusão e participação social.


    O projeto Arte em Cena é uma ação da Prefeitura que tem como objetivo ajudar crianças e adultos a desenvolver e aperfeiçoar suas habilidades artísticas. Apoiado pela Secretaria de Cultura e Esporte, esse ano teve a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social e aconteceu no programa Estação Juventude.

     

    Autor: Ascom/PMPA