1.925 doses são aplicadas para pessoas a partir de 36 anos

  • Publicado no dia: 22-07-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Nesta quinta-feira (22), foi o dia das pessoas a partir de 36 anos receberem a primeira dose da vacina. Com 1.925 doses aplicadas, a Prefeitura avança cada vez mais na campanha de vacinação contra a Covid-19.


    A etapa, que segue em ritmo acelerado, tem contemplado semanalmente duas novas faixas etárias. A Prefeitura trabalha com o objetivo de ampliar a vacinação de acordo com o recebimento do número de doses no município.


    Segundo a Secretaria de Saúde apesar do fluxo intenso nos pontos de vacinação, o atendimento aconteceu de forma rápida e satisfatória, seguindo as medidas de distanciamento e os protocolos sanitários.
    Para garantir a primeira dose, o pastor Adonias Luís, 37 anos, compareceu ao drive-thru da Fazenda Chesf munido com os documentos necessários: RG, CPF e comprovante de residência. “A vacina é importante para todos. Precisamos dessa imunização para tocar a nossa rotina, a nossa vida. Já deu tudo certo!”, comenta.
    Na Praça CEU, localizada no bairro Tancredo Neves, foi o local escolhido pelo Janieldes Araújo que se emocionou ao receber dose. “Perdi a minha mãe em janeiro por causa da Covid-19, graças a Deus me foi ofertada essa oportunidade”, frisou.


    Já no Clube Operário Paulo Afonso (COPA), foi a vez da dona de casa, Adeilza da Silva, 36 anos, receber a sua dose de esperança. “Esperei muito por esse momento e graças a Deus e a esses profissionais que estão na linha de frente recebo hoje a minha dose de esperança e proteção”. A Secretaria de Saúde reforça que mesmo depois de tomar a primeira dose as pessoas precisam manter todos os cuidados e medidas de segurança com o uso de máscara, higienizando as mãos e evitando aglomeração.

    Autor: Ascom/PMPA