1.459 pessoas concluem o ciclo de imunização com 2ª dose nesta sexta (16)

  • Publicado no dia: 16-07-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A campanha de imunização contra a covid-19 da Prefeitura de Paulo Afonso se concentrou, nesta sexta-feira (16), na aplicação da segunda dose das vacinas Astrazeneca/Oxford/ Fiocruz e Coronavac/Butantan. A etapa aplicou ao todo 1.459 doses atendendo o público que recebeu a primeira dose da vacina Astrazeneca até 25 de abril,Coronavac até 18 de junho, além dos profissionais de Segurança e Salvamento.


    O atendimento iniciou a partir das 7h30, nos pontos disponibilizados, sendo dois drives e três pontos para pedestres.Importante destacar que os dados do Vacinômetro divulgado nesta semana indicam que 52% da população adulta já recebeu a primeira dose da vacina, totalizando 44.959 pauloafonsinos. Além destas, 15.787 pessoas já concluíram o esquema vacinal com duas doses e/ou dose única necessárias para alcançar a eficácia das vacinas.


    A coordenadora de Imunização, Damares Lopes, destaca a importância da população comparecer aos pontos de vacinação para receber a segunda dose e concluir o ciclo de imunização. “Reforço que as pessoas precisam estar atentas para o retorno da segunda dose, e graças ao entendimento da população isso tem acontecido aqui no município. Paulo Afonso tem conduzido uma campanha de vacinação contra a Covid-19 bastante satisfatória”, frisa.


    Ainda segundo a profissional não faz sentido a pessoa tomar uma dose da vacina e não se apresentar para tomar a segunda dose. “As pessoas só estarão 100% protegidasdas complicações causadas pelo vírusquando o ciclo das duas doses for completado”, reforça.


    No ponto de vacinação no Ginásio Luís Eduardo, Martinha Andrade, 62 anos recebeu a segunda dose da Coronavac e assim completou o ciclo. Para a aposentada esse momento define um retorno a rotina de forma mais segura. “Hoje o mais importante é a vacina, é sair daqui protegida para que possamos voltar a rotina de forma segura”, disse.

     

    Autor: Ascom/PMPA